O Vinícius está aqui, sonhos são possiveis!




Histórico

Outros sites

Contador


Foto
Sexta-feira , 24 de Julho de 2009 - às 22h08 | | Envie esta mensagem


2º Mêsversário
Segunda-feira , 20 de Julho de 2009 - às 17h33 | | Envie esta mensagem

Olá meninas, dia 16 o Vinny completou 2 meses, que loucura! Ainda não durmo bem,  ele acorda de 2 em 2 hrs, 3 em 3 ou de 4 em 4, depende da noite...

As pessoas falam que se dar uma mamadeira com leite e mucilon ou outro engrossante, o bebê dorme bem e para de chorar com fome, principalmente no começo que o bebe sente muita fome e mesmo que vc amamente e tenha leite, no começo seu leite é pouco e vai aumentando com o tempo de acordo com as necessidades do bebê, o Vinny chorava de fome e frio, nada aquecia ele, teve noite umas 3 noites, eu tive que dormir com ele nos braços aquecendo-o com minha respiração, ele chorava com fome e eu não sabia, porque dava de mamar e ele sempre queria mais, as vezes chegava a ficar duas horas mamando, teve algumas vezes que entrei em desespero, achava que ele não estava engordando, que nunca teria leite o suficiente pra ele, e cheguei a dar NAN ou Nestogeno,  comprei estas latas de leite para eventuais “crises de fome” então fazia um mingalzinho ralinho com mucilon daí ele dormia bem e por mais tempo, eu fazia mais a noite e intercalava com o peito, não teve jeito, igual eu ouvi uma amiga falar: amamentar nem sempre é simples e não é como numa novela ou filme que vc coloca o bebe no peito e sai aquele monte de leite e ele mama e dorme satisfeito. Nem sempre é assim, os médicos dizem: não dê nada ao bebe, só o peito! Beleza, é o certo, mas e quando vc espreme o peito e não sai leite porque o bebe acabou de mamar e ele se “esgoela” de fome, gritando! Isso te dói na alma, a única coisa que vc quer é ver seu filho parar de chorar, então tem gente que no desespero, dá até leite de caixinha! Como condenar? Os médicos dizem coisas certas, mas nem sempre seu bebê é um bebê que reage como os outros, e nesta hora vc percebe que as pessoas antigas que já tiveram um monte de filhos, tem mais experiência e sabe mais que os médicos.

Bom, então, no começo, quando o Vinny não se contentava com o peito, eu dava o leite artificial na chuquinha, intercalava, daí comecei a tomar plasil, tem médico que indica este medicamento ate antes de o bebe nascer, uma semana antes, pois ele estimula os receptores que aumenta o leite materno, meu leite começou a aumentar, agora é o Vinny que não consegue esvaziar o peito, pois ele cansa e dorme, rssssss. Olha, os cabelos dele caíram quase tudo, já está crescendo o novo, ele está com 4,2kg, para quem nasceu com 2,8kg e chegou do hospital com 2,5kh ele está bem, agora está começando a sentir cólicas, desde domingo passado, eu achei que era porque tinha tomado refrigerante, mas parei de tomar e as cólicas continuaram, daí perguntei para o médico e ele disse que é da idade, não tem nada a ver com o que eu como, a não ser se eu tomar mais de 6 xicaras de café, ou comer mais de uma barra de chocolate. O médico passou paracetamol infantil e luftal, mas o que adianta mesmo é coloca-lo em pé no colo, barriga com barriga, daí esquenta e ele para de chorar;

Olha só, ele tomou mais 3 vacinas na sexta-feira, graças a Deus não teve reação; ele presta atenção na tv, fica assistindo bastante tempo ate enjoar, ri, mexe os braços e balbucia: ah, uh, ugh, ele emite uns sons para chamar quando se sente sozinho, ele não gosta de chupeta, ainda bem, eu não queria, mesmo que acalma, porque não queria criar hábitos para ele e depois ter de tirar, só comprei porque um dia, logo nos primeiros dias ele chorava e então grudou no meu dedo, se eu tirasse de sua boca ele chorava, daí  o love teve de ir na farmácia comprar, mas na verdade era fome.

Bom, voltarei logo com algumas fotos dele, perdi as primeiras fotos, meu irmão pegou minha maquina emprestada e não soube passar para um cd, de 92 sobraram 29, infelizmente apenas as ultimas que tirei que foi do dia 11 pra cá, fiquei revoltada, mas fazer o que, não vejo a hora de comprar outro pc com leitor de cartão, enquanto isso terei que passar na Lan house. Colocarei também no orkut, bjokas porque preciso ir, ele já esta chorando.

Sobre mim

Me chamo Tania
realizei o sonho de ser mãe,
O Vinicius está aqui, os sonhos são possíveis!